sábado, 15 de novembro de 2014

600 dias

A C foi uma bebé desejada. 
Muito desejada. Muito ansiada.
Mas também muito teimosa - demorou 600 dias para ser feita.
600 longos dias de uma espera agonizante... Dias, semanas, meses de um stand-by doloroso... De um limbo interminável que me matava por dentro sempre um pouco mais.
Houve momentos em que quis desistir. Houve momentos em que maldisse do dia em que decidimos ser pais.
Houve momentos em que chorei tanto que fiquei sem fôlego e as lágrimas simplesmente secaram...
Houve horas, dias, semanas de uma culpabilidade ridícula mas que se instalou no meu coração...
Houve dias maus. 
E houve um dia bom!
Soube que estava grávida numa sexta-feira 13, em setembro do ano passado. Há lá coisas... A tão esperada confirmação veio por email com o resultado de um bcg que acusava já 5/7 semanas de gestação. E nesse mesmo momento todas as células do meu corpo, que haviam morrido algures na espera, se regeneraram e rejubilaram com a notícia.
E eu renasci.
Criadora.
Protectora.
Mãe. 
Eu. 

PL

Sem comentários:

Enviar um comentário